quarta-feira, 14 de maio de 2014

O LIVRO QUE MUDOU MINHA VIDA !

Pai Rico, Pai Pobre

Olá,

Hoje vim falar de um livro que mudou radicalmente minha vida e meus pensamentos sobre finanças.

Eu sempre trabalhei , mas sempre gastei mais do que devia, meu namorado a tempos vem tentando me orientar e me organizar financeiramente e eu sempre tive um pouco de resistência, ate que um dia, como num passe de magica, achei numa arrumação, este livro e decidi ler.

História

Pai Rico, Pai Pobre é o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. Ele advoga a busca pela independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio.
O elemento mais central reiterado por Kiyosaki e Lechter é a defesa da tese de se possuir o sistema ou os meios de produção, ao invés de ser um empregado de alguém.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pai_Rico,_Pai_Pobre




O livro fala de dois garotos que querem a todo custo ficar ricos , na historia existe um pai que já tem uma boa condição financeira e com o passar do tempo passa por dificuldades e o outro é rico de espirito e pensamentos e com o tempo enriquece financeiramente.
Com isso, o Robert, pode se aproveitar dessa visão dos dois lados da moeda e tirar diversos ensinamentos que ele acaba transmitindo no decorrer do livro.

Gente, eu levei tapas na cara lendo esse livro, ele é antigo, mas tudo o que è vivido nesse livro é basicamente ensinamentos para quem gasta mais dinheiro do que deve.

Eu pensava que uma pessoa sendo assalariado nunca teria condições de guardar dinheiro, mas tem...e consegue.

Mas o livro tem que ser lido com a mente aberta e o que eu tenho passado aos meus amigos é que se você terminar de ler o livro com o mesmo pensamento que começou, o leia novamente com mais atenção.

Eu disse na primeira postagem que o segredo de conseguir fazer viagens é primeiro organizar a vida financeiramente e se hoje eu consigo realizar sonhos meus e dos meus filhos,é primeiro por conta do meu namorado e não desistiu de mim quando insistiu em me ajudar a organizar a vida financeira e do livro Pai Rico Pai Pobre.

O livro é bem barato, você pode encontrar em qualquer livraria, sebos ou em versões digitais pela internet.




Então é isso, leiam o livro e mudem suas vidas!

Na próxima postagem, vou falar da viagem a Paraty.

Bjs
VR

Nenhum comentário:

Postar um comentário