sábado, 17 de maio de 2014

PARATY - RJ

Olá,

Como falei na postagem anterior, hoje vou falar de uma cidade linda, uma cidade que me surpreendeu por suas belezas naturais, pela recepção das pessoas e pelas atrações .




História


A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente.

Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.

Passear pelo Centro Histórico de Paraty é entrar em outra época, onde o caminhar é vagaroso devido às pedras "pés-de-moleque" de suas ruas.

As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo".







Então.... Passei um fim de semana em Paraty, sai do Rio de Janeiro na sexta a noite e voltei no domingo.
Me hospedei na Pousada Mar Azul, lugar charmoso, aconchegante e com um café da manha muito bacana, diárias de aproximadamente R$ 150,00 com café da manha incluso.
Esta pousada fica na praia de Jabaquara, um lugar tranquilo e muito próximo do centro histórico.

 PRAIA DE JABAQUARA


No caminho entre a pousada e o centro historico de Paraty encontramos uma obra prima, rs, uma pedra com um rosto esculpido...muito diferente.




No centro histórico, encontrei várias lojas com souvenir que deixa qualquer turista louca pra gastar dinheiro, rs
Outro atrativo são as ruas com os casarões, cada um mais lindo que o outro e o alagamento de algumas ruas com a subida da maré...momento interessante.

Também encontramos varias lojas, as vezes uma ao lado da outra vendendo cachaças, não eram qualquer cachaça, são cachaças dos alambiques da cidade, cachaças de tudo que é sabor e em cada loja os vendedores sempre muito simpáticos oferecem provinhas e fica quase impossível não provar, rs
A cachaça que mais gostei foi a Cachaça Gabriela, se forem a Paraty, provem essa, rs


CACHAÇA GABRIELA
 CENTRO HISTÓRICO
 RUAS ALAGADAS
 CENTRO HISTÓRICO






Durante o dia também fiz um passeio de barco visitando ilhas paradisíacas, com direito a mergulhos e almoço. Esse passeio ficou em R$ 40,00  por pessoa, com duração de 4 horas.
























No mês de agosto tem um festival de cachaça que pelo que ouvi na cidade é um sucesso, além da Festa Literária Internacional que acontece no mês de julho.
Já a noite tem vários bares com música ao vivo e muita gente bonita pra conhecer.




Visitem Paraty !

Bjs
VR

Nenhum comentário:

Postar um comentário