quarta-feira, 28 de maio de 2014

FOZ DO IGUAÇU - PR

Ola !

Fiz uma linda viagem com meu namorado a Foz do Iguaçu como falei na ultima postagem, a viagem ficou com um preço maravilhoso e não poderíamos perder a oportunidade.

A cidade é linda, limpa, com pessoas educadas e com lugares maravilhosos para conhecer.

HISTORIA
Foz do Iguaçu é um município brasileiro do estado do Paraná, do qual é o sétimo mais populoso, com 263.508 habitantes, conforme estimativa do IBGE. A distância rodoviária até à capital do estado é de 643 quilômetros.2 Sua área é de 617,701 km², dos quais 61,200 km² estão em perímetro urbano.8
Segundo a artigo publicado pela revista Exame em março de 2014 é o terceiro destino de turistas estrangeiros no país9 e o primeiro da região sul.
Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza10 e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia11 , que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Foz_do_Igua%C3%A7u

Vamos por partes,  vou falar hoje especialmente das Cataratas do Iguaçu, lugar magico, onde sentimos intensamente a presença de Deus.
Lugar onde perdi muito tempo, quer dizer, ganhei muito tempo , rs, olhando e contemplando aquela maravilha.
O lugar é cheio de gente com o sorriso estampado no rosto, parece que ali não existe tristezas, que ali nossos problemas são esquecidos.








ASSISTAM ESSE VÍDEO,VOCÊS TERÃO NOÇÃO DA GRANDIOSIDADE DAS CATARATAS DO IGUAÇU

O lugar é muito especial...tem uns bichinhos simpáticos aos olhos, porem perigosos porque transmitem raiva...eles ficam pelo parque "assaltando" os turistas. Temos que comer vigiando os bichinhos..rs




Uma historia muito interessante que conheci em minha visita as Cataratas, foi sobre Santos Dumont e o parque.
Santos Dumont, visitou o Parque Nacional de Foz do Iguaçu em 1916 que pertencia na época ao uruguaio Jesus Val. O pai da aviação intercede junto ao Presidente do Estado do Paraná, Affonso Alves de Camargo, para que a área fosse desapropriada e tronada patrimônio publico. 
No dia 28 de julho foi declarada publica um decreto onde tornava as terras área publica.



Durante a semana vou estar falando dos outros passeios a Foz de Iguaçu. Passeio Macuco Safari ( quase morri de medo, rs) , Parque das aves, Paraguai, Puerto Iguaçu -Argentina , Marco das Três Fronteiras...

Aguardem!

Bjs
VR

Nenhum comentário:

Postar um comentário