sábado, 10 de maio de 2014

CABO FRIO - RJ

História

De acordo com historiadores, o navegador Américo Vespúcio chegou à região de Cabo Frio em 1503 onde fundou uma feitoria. A partir daí, foram muitos os corsários e outros povos, dentre eles franceses, ingleses, holandeses e espanhóis a aportar na região. O objetivo era a exploração do pau-brasil, na época abundante em toda a costa, e que hoje possui uma Reserva especial (APA do Pau- Brasil) no bairro Peró.







Dados Gerais

Cabo Frio é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro localizado a uma altitude de quatro metros acima do nível do mar. Faz divisa com Armação dos Búzios a leste, Arraial do Cabo a sul, Araruama e São Pedro da Aldeia a oeste, e Casimiro de Abreu e Silva Jardim a norte. É o sétimo município mais antigo do Brasil e o principal da Região dos Lagos. É muito conhecido por suas atrações turísticas, tendo a Praia do Forte como o principal centro turístico.

Hummm...Que lugar lindooooo!!!

Conheço este paraíso desde pequena, sempre passei férias e feriados por la.
Cabo Frio tem muitos pontos turísticos e a melhor coisa, são todos gratuitos, rs
Segue abaixo alguns deles:

 PRAIA DO FORTE
 FORTE
 CANTINHO DO FORTE
BAIRRO PASSAGEM
 PRAIA DAS DUNAS
 PRAIA DAS DUNAS
 PRAIA DO PERÓ
RUA DOS BIQUÍNIS

Ótimo lugar também para visitar é o famoso Canal, lugar onde varias gerações de encontram para bater papo, beber, ouvir musicas dos mais variados restaurantes e bares a beira do lindo canal onde os barcos de passeio ficam ancorados embelezando ainda mais o local.



À noite em Cabo Frio o que não falta são boates e bares para diversão.
Mas o que eu mais gosto é o ETÍLICO.  Bar e Boate, com musica ao vivo, gente bonita, boa comida, tem um lounge super agradável.



Essa semana abriu a casa de show Prime, com o show de Thiaguinho e foi um sucesso total. Esta casa promete trazer os maiores nomes da musica para nossa região.

O que relatei ate agora é para você vir passar fim de semana, mas em épocas tipo carnaval e virada de ano, o negocio fica muito melhor...tudo que se diz respeito à diversão melhora na cidade


 CARNAVAL
 ANO NOVO

Em media, uma hospedagem em Cabo Frio fora de feriados fica em torno de R$ 150,00 casal com direito a café da manha.
Um passeio de barco com paradas nas praias em torno de 60,00 por pessoa incluindo alguma bebida.
Para visitar o The Best Etílico, você vai pagar 20,00 para entrar e dependendo da noite converte em bebidas e mais o que consumir la dentro.

Então genteeeee.... 
Visitem Cabo Frio, levem protetor solar, roupa de banho e disposição para se divertir. Vocês não vão gastar muito.

Ate a próxima com uma linda viagem a Paraty.

Bjs

VR

Nenhum comentário:

Postar um comentário